4-logo-site-topo
logodancabrasil

O Festival Dança Brasil teve sua primeira edição realizada de 6 a 10 de setembro no Teatro Colinas, em São José dos Campos/SP, e contou com a participação de diversos grupos do Estado de São Paulo

O Festival nasceu com o objetivo de incentivar a dança para onde fosse e proporcionar um ambiente de troca de ideias, espetáculos e conhecimento da arte de dançar.

Hoje o FDB funciona como uma seletiva presencial oficial para o Festival de Dança de Joinville que acontece todo ano na segunda quinzena de julho. Os primeiros colocados do Festival Dança Brasil têm a indicação exclusiva para a etapa de seleção do Festival de Dança de Joinville, tendo aprovação automática na pré-seleção e garantindo vaga para os Palcos Abertos do evento.

Em 2020, as cidades já confirmadas que irão receber o Festival Dança são: Ribeirão Preto/SP, Belém/ PA, Recife/PE, São José dos Campos/SP, Curitiba/PR, Blumenau/SC, Manaus/AM, Campina Grande/PB e Marília/SP.

Os jurados são escolhidos anualmente pela direção do Festival, podendo ser de qualquer parte do Brasil, desde que esteja alinhado com os objetivos do Festival.

A Seletiva é itinerante, o Festival viaja o Brasil em busca de talentos para dançar no Festival de Dança de Joinville.

mapadancabrasil

As coreografias que obtiverem a maior nota em cada gênero do Festival Dança Brasil já estão classificados para a segunda etapa de seleção do Festival de Dança de Joinville 2020. Lembrando que a vaga é para a mesma coreografia, categoria, gênero e subgênero apresentados no Festival Dança Brasil.

Coreografias classificadas no Festival Dança Brasil 2020 estarão classificadas para se apresentar nos Palcos Abertos do Festival de Dança de Joinville 2020.

Os trabalhos premiados com nota igual ou superior a 7,0 poderão ser indicados e receber a premiação especial, exceto para MELHOR GRUPO.

Será aquele que obtiver a maior nota no subgênero conjunto. Receberá certificado, troféu e prêmio no valor de R$ 1.500,00 (Mil e quinhentos reais). Será considerada a maior nota, igual ou superior a 9,0, entre todos os trabalhos inscritos no subgênero conjunto.

A critério do júri poderão ser distribuídas aos participantes bolsas de estudos parciais ou integrais para cursos de férias ou cursos anuais em instituições de renome nacional e internacional.

A critério da organização poderão ser distribuídas aos participantes vale assinaturas anuais da Revista Dança Brasil.

Os bailarinos inscritos no Festival Dança Brasil poderão ser selecionados para a seletiva do World Ballet Competition – Edição de São Paulo/SP.

Atenção: O pagamento das premiações em dinheiro será efetuado através de depósito bancário, pelo valor líquido, conforme descontos previstos em lei e mediante entrega da nota fiscal. Em caso de empate o valor em dinheiro será dividido entre os grupos.

© 2019 Festival de Dança de Joinville. Todos os direitos reservados.