4-logo-site-topo

O Festival Conecta é uma ação de engajamento e interação de equipamentos públicos e privados da cidade de Joinville que promovam a prática da dança, através da realização de parte da programação didática do Festival nestes espaços, bem como outras atividades propostas por aqueles que se engajarem nesta parceria.

É uma ação que irá ampliar a conexão entre o Festival de Dança de Joinville com espaços e pessoas, através de uma série de atividades como cursos, oficinas, aulas abertas, apresentações, eventos e outras atividades que tenham a dança e suas ramificações como tema central.
O FESTIVAL CONECTA acontece de 05 a 16 de outubro de 2021.

Kulture Kaos
Movidance
Sesc
Casa da Cultura de Joinville
Sabrina Lermen
Oficina Família em Movimento

A Oficina propõe a interação dos pais, mães e/ou responsáveis com seus filhos e filhas através da dança. As aulas se estruturam em aquecimento, alongamento, improvisação, sequências coreográficas e relaxamento. Serão trabalhados exercícios de força muscular, equilíbrio e sustentação. Nos momentos de improvisação serão explorados movimentos livres de interação entre criança e adulto. A prática é um convite ao conhecimento mútuo através do contato com diferentes estilos de dança, que vão dos ritmos clássicos aos populares.

 

Data: 14 e 15 de outubro (Qui e Sex)

Horário: 15h às 17h

Local: Sala de Dança do Sesc

Professora: Fernanda Honorata

 

Fernanda Honorata é bailarina e professora de dança, licenciada em Educação Física pela Universidade da Região de Joinville – UNIVILLE e formada como bailarina clássica pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Atualmente leciona ballet, jazz e dança de salão no Sesc Joinville, para turmas que variam dos 3 anos aos 60+.

Encontro Flamenco em Joinville

No domingo (10), acontece presencialmente na “Casa do Capitão”, das 10h às 22h, seguindo todos os protocolos sanitários e decretos vigentes, e também online, através do canal do evento no Youtube, a segunda edição do “Encontro Flamenco Joinville”. O evento acontecerá de forma híbrida, depois da realização de uma edição 100% online em 2020 devido à covid 19. O objetivo do evento é oferecer conhecimento técnico da cultura flamenca através da vivência de diversas atividades como oficinas, feira cultural e apresentações de dança e música flamenca, além de um vibrante jantar temático, que contará com buffet de pratos típicos da culinária espanhola, sorteio de brindes e show de artistas convidados em tablao.
Uma grande novidade, é a de que a edição deste ano, está integrado à programação do 38º Festival de Dança de Joinville, através de uma ação chamada “Festival Conecta”, onde estabeleceu-se uma parceria entre os eventos.

Idealizado pela técnica em dança e bailarina Erika de Moura, O 1º Encontro Flamenco em Joinville, foi realizado nos dias 20 e 21 de junho de 2019, foi a primeira vez que a “Capital Nacional da Dança” recebeu uma intensa programação didático-cultural voltada exclusivamente para a arte flamenca. Desde 2014 Erika participa de festivais, eventos, cursos e oficinas com profissionais da dança flamenca de grande experiência nacional e internacional. Atualmente é bailarina de flamenco com atuação em Joinville e em Curitiba (PR), além de dirigir a Baillarte Produções Culturais.

Clique na imagem para conferir a programação no site do Encontro de Flamenco.

Joinville Dance Camp

O Joinville Dance Camp é um programa de aperfeiçoamento para bailarinos, professores e diretores de escola de dança. É formado por um conjunto de cursos de curta duração com aulas teóricas e práticas que abordam temas de interesse dos seguintes gêneros: jazz, ballet, contemporâneo, danças urbanas e sapateado. Procurando fomentar, assim, o intercâmbio de experiências e a integração entre os profissionais de dança.

Clique na imagem para conferir a programação no site do Joinville Dance Camp.

Oficina de Fundamentos Aéreos

Oportunizar uma experiência com artes circenses, em especial, os aparelhos de acrobacias e danças aéreas – trapézio, lira e tecido acrobático.   Treinar as primeiras figuras e sequências para iniciantes nos aparelhos.

© 2019 Festival de Dança de Joinville. Todos os direitos reservados.